sábado, 12 de março de 2011

O QUE É ARGILA?





As argilas são rochas sedimentares compostas de grãos muito finos de silicatos de alumínio, associados a óxidos que lhes dão tonalidades diversas.
É formada pela degradação de certas rochas e embebida em água, formam uma pasta mais ou menos plástica que pode ser moldada.
Acredita-se que suas propriedades normalizadoras devem-se às trocas energéticas, iônicas e radiônicas exercidas pelos elétrons livres existentes nos minerais de sua composição, tais como: manganês, magnésio, alumínio, ferro, sílica, titânio, cobre, zinco, cálcio, fósforo, potássio, boro, selênio, lítio, níquel, sódio e outros.
A concentração de determinadas minerais na argila, combinados sabiamente pela natureza, confere-lhe qualidades especiais para curar. Seus principais efeitos no organismo são:
• Desinfiltra os interstícios celulares.
• Elimina toxinas.
• Estimulação da micro circulação cutânea.
• Permite a troca de energia dos minerais com a parte afetada.
• Promove uma microabrasão (peeling suave).
• Regula a produção sebácea.
• Regula a queratinização.
• Regulariza a temperatura do órgão enfermo uniformizando a irrigação sanguínea.
A Argila Verde é a mais usada para fins estéticos, sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio.
De pH neutro, possui ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para as peles oleosas e acneicas.
Desinfrilta o interstício celular, esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.

2 comentários:

  1. Ola Paula, obrigada por sua visita. Fico contente que tenha gostado lá do meu espaço. Agradeço também pela iniciativa da parceria, também vou colocar seu link lá.
    Seu blog também é bem interessante. Sempre gostei de argila, conheço os benefícios e realmente te falo como testemunha que a argila é maravilhosa, porque eu mesma faço uso. A pele fica linda.
    Acho que vc não se enquadra no perfil "louca", como disse, rsrs. Acho que assim vc deve ser feliz, faz o que gosta e acredita no que faz.
    Bjsssssssssss.

    Obrigada mais uma vez e sucesso com seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou Geoterapeuta - trabalho com as propriedades medicinais da argila.Forneço argila composta ( prontas para o uso ) e argilas puras e coloridas. Entrego via Correio.
    www.saudebeleza.webnode.com.br

    ResponderExcluir

Voce tambem pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vídeo não pode ser exibido.