Argiloterapia capilar.
Argiloterapia,solução para queda dos cabelos e oleosidade exessiva no couro cabeludo
Na busca de novas fórmulas para tratar do cabelo, as mulheres procuram procedimentos que recuperam fios submetidos a químicas.
E os cabeleireiros não medem esforços na hora de se especializar para atender à demanda.
A novidade do momento é uma terapia a base de argila sulfurosa, rica em oligoelementos e sais minerais (zinco, cálcio, potássio, ferro, magnésio, sílica e sódio), pois suas propriedades ajudam a manter a saúde do couro cabeludo e dos fios.
Como o processo é natural, sem nenhuma química, pode ser usado em crianças e até por gestantes.
As argilas mais utilizadas para os tratamentos capilares são a verde e a preta, por sua ação adstringente, tonificante e estimulante.
Além disso, a argila possui ações bactericidas, regeneradoras, antiinflamatórias e anti-sépticas.
Sua aplicação na raiz dos cabelos e fios promove uma espécie de peeling capilar, porque remove as células mortas, libera as toxinas do organismo, ativa a circulação do couro cabeludo, absorve as impurezas e resíduos, realizando assim uma limpeza profunda, afirma a especialista.
Sua aplicação na raiz dos cabelos e fios remove as células mortas, libera as toxinas do organismo, ativa a circulação do couro cabeludo e absorve as impurezas e resíduos.
Os resultados demonstram que os cabelos ficam revigorados.
Por ser rica em sais minerais, a argila também vem sendo utilizada para os casos de caspa, seborréia e queda, devido a sua ação cicatrizante e por promover o equilíbrio das funções orgânicas.
O procedimento pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.
O que devemos levar em consideração é que se trabalharmos com as argilas verdes, podemos utilizá-las em cabelos e peles normais a oleosas, pois estaremos buscando a tonificação, limpeza e estimulação do couro cabeludo.
Já se depararmos com cabelos muito oleosos e com queda, é preciso optar pela argila preta.
A argiloterapia é uma etapa da Terapia Capilar e, portanto é considerada também uma aliada a outros métodos e equipamentos, tais como a laserterapia, eletroterapia, entre outros, que são utilizados atualmente nos tratamentos para os cabelos e couro cabeludo.
Dependendo do caso que tivermos trabalhando, os resultados poderão ser notados já a partir da terceira aplicação.
Se o assunto for pele, o resultado é mais imediato, obtendo-se uma aparência mais saudável já a partir da primeira aplicação.
Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirSeu banner está entre os "Blogs recomendados" do Dando Pitacos.
Um abração...
Ola Paula, comunico que o nome do meu blog Tempestades e Calmarias mudou. Passou a chamar-se Aqui neste Oceano. Ainda estou me acostumando com o nome. Tem um link de banner novo lá.
ResponderExcluirVc tem em seu blog o meu link, que é aquela foto com rosto da moça maquiada, rosa. Se não for um incomodo, por favor troque-o para não ficar errado. O meu banner novo esta logo no inicio da minha pagina, abraços, pode apagar depois este comentário.
http://aquinesteoceano.blogspot.com/
grata.
Saiba como a Argila pode Curar Doenças e Cuidar da Pele, Você irá fica abismado com essas revelações que jamais foi falado por algum especialista. Conheça este curso completo sobre Argiloterapia ende você aprenderá a usar a argila em diversos situações inclusives para tratamentos de pele e cabelos.....
ResponderExcluirhttp://mastergrana.com/geoterapia/
;)
ResponderExcluirOi eu gostaria muito de comprar essa argila para os cabelos onde eu consigo???
ResponderExcluirBeijos
adorei as dicas estou louca para fazer em mim.
ResponderExcluirobrigadooooo.
Meu cabelo é ressecado, e cai muito, posso usar argila, mesmo assim?
ResponderExcluirQual seria recomendada?
Bom dia, onde posso encontrar a argila preta para aplicar no couro cabeludo. abss...
ResponderExcluirBoa tarde.. Paula.. Argila usada na estetica pode ser usada na argiloterapia capilar?? Agradeco pela resposta.. Guedes
ResponderExcluirGostaria de saber, se esse tratamento ajuda na remoção de alisamento do cabelo! Obrigada
ResponderExcluir